Mais de três mil pessoas recepcionam Gugu em Tuparetama

quinta-feira, 18 de março de 2010

Na manhã desta quinta-feira (18), uma multidão, formada por mais de três mil pessoas, aguardou a chegada de Gugu Liberato, à cidade de Tuparetama, no Sertão de Pernambuco. Na ocasião, o apresentador da Rede Record gravou o quadro “De Volta pra o Meu Aconchego”, com a família de Maria Madalena.

Gugu e a família chegaram em um ônibus padronizado e foram recebidos com muita festa, logo na entrada da cidade. No palco, o prefeito do município, Sávio Torres (PTB), também recepcionou os novos moradores da cidade. O político fez a entrega simbólica da chave da cidade. Durante a fala, o prefeito anunciou que doaria cestas básicas até o final do ano e que a Secretaria de Obras do município arranjaria emprego para a família de Madalena. Depois do pronunciamento de Sávio, Madalena pôde rever a sua mãe, Dona Teresinha, que emocionada, agradeceu a Gugu pelo feito.


Após a recepção calorosa do público, os antigos moradores de São Paulo, foram até a casa de Dona Teresinha, na Zona Rural do município. Depois da visita, achando que iria comprar móveis, para viver no local, a família voltou à cidade e foi levada ao novo lar. A casa custou R$ 60.000,00 e foi reformada em sete dias.


Maria é casada e têm nove filhos, cinco meninas e quatro meninos, o mais velho, Wanderson Matheus, tem 15 anos. Ele disse que não esperava que a família fosse ganhar uma casa. “Nós não sabíamos de nada, achávamos que viríamos morar na casa da minha avó”, disse emocionado.


A família vivia em São Paulo, há três anos, e perdeu tudo após um incêndio na casa onde morava. Depois do incidente, pais e filhos passaram a viver na casa de um tio de Maria. Os felizardos foram contatados há 15 dias e não escreveram para o programa. Segundo Wanderson, a história foi conhecida pela produção depois de uma reportagem.


Se há tempos você quer voltar para a sua cidade natal e não tem condições, participe do quadro. Inscreva-se aqui.


Da Redação, por Jean Philippe

3 comentários:

luci disse...

Jp ,sempre em contato com tudo que acontece em nosso Brasil e principalmente no nosso pajéu esta matéria de volta para o meu aconchego provocou curiosidade em tds da região e quem não teve a oportunidade de estar presente pode acompanhar através do Jp -Noticias que a cada dia estar mais suprieendente e que bom que o gugu estar dando oportunidade de vida melhor ao povo aqui do nosso sertão parabéns a tds que com tanto carinho e determinação fazem o Jp noticias .

antonio jose disse...

-Parabéns pela matéria, ficou muito boa, um estilo jorlalístico de muito bom gosto.

Anônimo disse...

Parabéns ao JP pela matéria um beijo maravilhoso a todos

Postar um comentário